Cria das divisões de base do tradicional River Plate e com passagens por Wolfsburg, Portsmouth, Zaragoza e San Lorenzo, Andrés Nicolás D’Alessandro chegou ao Internacional em julho de 2008. Comprado por 5 milhões de euros, cerca de R$ 11,1 milhões na cotação da época, o argentino faria história no Beira-Rio.
Ao todo, foram 518 jogos disputados, número que alçaram o meia ao terceiro lugar na lista de atletas com mais jogos na história do clube. D’Ale, como carinhosamente é chamado pelos Colorados, conquistou incríveis 13 títulos, com destaque para a Copa Sul-Americana de 2008 e a Copa Libertadores da América de 2010.
Hoje aposentado dos gramados, o argentino chamou a atenção ao participar do tradicional quadro ‘Quem jogou mais’ da Rádio Grenal. Sem modéstia, D’Ale disse ter sido melhor que nomes como Raphael Veiga, Paulo Henrique Ganso e até mesmo de Juan Román Riquelme, ídolo do Boca e seu ex-companheiro de Seleção.
Outros como Everton Ribeiro, Deco, Alan Patrick e James Rodríguez foram apontados por D’Alessandro como melhores que ele. Por fim, sobrou até uma provocação ao rival Grêmio, com o ídolo colorado afirmando ter jogado mais que Renato Portaluppi.
Top 10 jogadores com mais jogos pelo Inter
- Valdomiro – 803 jogos
- Bibiano Pontes – 523 jogos
- D’Alessandro – 518 jogos
- Dorinho – 460 jogos
- Luiz Carlos Winck – 453 jogos
- Claudiomiro – 420 partidas
- Gainete – 410 partidas
- Mauro Galvão – 393 partidas
- Índio – 391 partidas
- Paulo Roberto Falcão – 387 partidas
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.