História de Valdomiro, um dos maiores ídolos do Inter
Confira a história de vida e carreira do antigo atacante Valdomiro, que virou um dos maiores ídolos de todo o panteão do Inter. O ex-jogador em questão tem uma trajetória impressionante dentro do futebol, principalmente por tudo aquilo que fez dentro do time vermelho. Assim, os torcedores não esquecem daquilo que foi entregue e seguem exaltando o craque do passado, com justiça.
Apesar de toda a identificação com o Clube do Povo, se engana quem acha que o atleta foi criado no ‘Celeiro de Ases’. Isso porque, nascido em Criciúma, o ponta-direita só chegou ao Inter em 1968, após boa passagem pelo Comerciário, time de seu município que depois mudou para o nome da cidade e hoje disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. A contratação se deu após indicação de Tesourinha.
“Inicialmente contestado a ponto de ouvir vaias em seu aquecimento, Valdomiro percebeu que não existia melhor resposta à desconfiança para com seu futebol do que o empenho. De tanto treinar, praticar e melhorar, passou a aterrorizar defesas com seus cruzamentos de efeito, chutes indefensáveis e intensa velocidade. Assim, com muita paciência e determinação, acumulou rótulos como homem Gre-Nal, decacampeão gaúcho e tri brasileiro”, revelou o Inter, em publicação de homenagem.
Valdomiro e sua trajetória vitoriosa no Inter
Ao todo o ídolo soma 803 partidas com a camisa colorada, entrando para a história do Colorado com gols, assistências e títulos, como o tricampeonato nacional, na década de 1970. Valdomiro foi o responsável pelo cruzamento que gerou o gol de Figueroa, em 1975, começando o legado colorado na competição com o primeiro título.
Títulos da carreira do ídolo:
- Campeonato Gaúcho – 1969 – Internacional
- Campeonato Gaúcho – 1970 – Internacional
- Campeonato Gaúcho – 1971 – Internacional
- Campeonato Gaúcho – 1972 – Internacional
- Campeonato Gaúcho – 1973 – Internacional
- Campeonato Gaúcho – 1974 – Internacional
- Campeonato Gaúcho – 1975 – Internacional
- Campeonato Brasileiro – 1975 – Internacional
- Campeonato Gaúcho – 1976 – Internacional
- Campeonato Brasileiro – 1976 – Internacional
- Campeonato Gaúcho – 1978 – Internacional
- Campeonato Brasileiro – 1979 – Internacional
- Campeonato Gaúcho – 1982 – Internacional