Considerado por muitos como o maior ídolo da história do Grêmio, histórico e eterno rival do Internacional, o técnico Renato Portaluppi está livre no mercado desde que deixou o Tricolor Gaúcho em dezembro do ano passado. O cenário, ao que tudo indica, deve mudar em breve, com o Fluminense surgindo como o seu novo destino.
Também ídolo no Rio graças ao histórico gol de barriga contra o Flamengo no Campeonato Carioca de 1995, Renato tem negociações avançadas para substituir Mano Menezes, demitido na última segunda-feira (31). Após reunião realizada nesta quarta (2), o acordo entre as partes ficou encaminhado e bem próximo de um final feliz.
Depois de receber a negativa do argentino Gabriel Milito, ex-Atlético, o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni se encontraram com Renato, que sinalizou positivamente à proposta do Fluminense. O único “empecilho” é a parte financeira, mas existe a expectativa de que o negócio seja concluído em breve.
Internamente, o clube carioca já quer contar com um novo comandante para a partida contra o Red Bull Bragantino, válida pela 2ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (6). Nesta semana, o Tricolor foi comandado pelo interino Marcão na importante vitória por 1 a 0 sobre o Once Caldas, da Colômbia, pela Sul-Americana.
Caso o negócio se confirme, Renato chegará a sua sexta passagem como treinador do time das Laranjeiras. A última vez foi na temporada de 2014, quando permaneceu por apenas três meses. Anteriormente, seu melhor trabalho foi entre 2007 e 2008, quando conquistou a Copa do Brasil e foi vice-campeão da Copa Libertadores.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.