Galvão Bueno faz declaração polêmica e todos estão apavorados

Considerado por muitos como um dos maiores narradores brasileiros de todos os tempos, Galvão Bueno está de casa nova em 2025. Após cerca de 43 anos trabalhando na Rede Globo, ele tornou-se reforço da Band e agora comando o programa ‘Galvão e Amigos’. Além disso, comanda jogos do Brasileirão no Amazon Prime Video.

Longe de uma cogitada aposentadoria, Galvão surpreendeu os seus fãs ao topar ser entrevistado pelo ex-jogador Romário no Youtube. Entre tantos assuntos, a dupla tratou sobre a “invasão” de atletas estrangeiros no futebol brasileiro. Sem papas na língua, o narrador se mostrou contrário a liberação de nove jogadores por clube.

“Antes era permitido sete estrangeiros por time no futebol brasileiro, os clubes pediram para aumentar para nove e foi aceito. Outro dia o Palmeiras jogou com oito estrangeiros contra o Corinthians. Muitas vezes o Flamengo começa o jogo com seis. Eu acho que isso não é legal para o futebol brasileiro”, pontuou Galvão Bueno.

O narrador ainda concluiu dando uma sugestão: “Na minha visão, esta liberação toma espaço dos jogadores brasileiros. Deveria ser assim: o time pode ter nove estrangeiros no seu elenco, mas em dias de jogos só quatro podem ser relacionados”.

Atualmente, o Internacional é um dos clubes com mais “gringos” no futebol nacional. São nove ao todo: o goleiro Sergio Rochet, os zagueiros Agustín Rogel e Gabriel Mercado, os laterais Alexandro Bernabei e Braian Aguirre, o meia ofensivo Óscar Romero, e os atacantes Johan Carbonero, Rafael Borré e Enner Valencia.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.