O Inter acabou quitando algumas dívidas que já estavam incomodando bastante ao clube nos bastidores do futebol brasileiro. A equipe vermelha não vive a melhor das suas fases financeiras e isso não é novidade para ninguém. No entanto, a gestão vem se esforçando para conseguir deixar tudo em dia, até mesmo alguns débitos que foram deixados pelo caminho nos últimos meses.
Foram três as contratações na temporada passada que estavam trazendo uma certa dor de cabeça para a diretoria do Clube do Povo. A equipe tinha débitos atrasados para o Palmeiras, por Bruno Tabata, para o Cruzeiro, por conta de Wesley, e ainda deve para o Flamengo, por Thiago Maia, mas alguns acertos foram feitos para resolver a situação nos bastidores.
Recentemente o Sport Club Internacional conseguiu acertar duas dessas dívidas. Primeiro, a equipe conseguiu um parcelamento novo com o Palmeiras, fazendo com que os valores não estejam mais atrasados. Além disso, o time também conseguiu resolver a situação envolvendo Wesley, ao mandar Wanderson para o Cruzeiro, acertando mais uma dívida.
Inter consegue resolver débitos
Agora, ao que tudo indica, falta apenas o acerto envolvendo a compra de Thiago Maia, que já teria até mesmo causado problemas na transferência dele para o Santos. Essa informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrício Falkowski, do Correio do Povo, e confirmada pelo presidente colorado, Alessandro Barcellos, em entrevista.
“Acertamos um parcelamento com o Palmeiras para quitar a dívida pela contratação do Tabata. Está tudo certo. A Leila Pereira (presidente do Palmeiras) compreendeu que tivemos dificuldades no ano passado. E, com o Cruzeiro, negociamos a troca da dívida pelo Wesley, enviando o Wanderson. Acho que foi um bom negócio para todos. Agora, falta acertar com o Flamengo, o que deve acontecer em breve”, disse Barcellos.