Formado nas divisões de base do desconhecido Paulínia e com boas passagens por Botafogo, Palmeiras e Corinthians, o volante Gabriel chegou ao Internacional em fevereiro de 2022. Ele rapidamente se tornou um dos xodós da torcida colorada e foi nome importante na engrenagem da equipe então comandada por Mano Menezes.
Curiosamente, o casamento entre Gabriel e Inter por pouco não aconteceu. Isto porque, meses antes de se tornar reforço no Beira-Rio, o jogador esteve bem próximo de se tornar atleta do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Na ocasião, o volante chegou a viajar ao país do Oriente Médio para selar o negócio de 6 milhões de euros (R$ 27,3 milhões).
Porém, enquanto Gabriel viajava, o Al-Hilal teve sucesso na compra de Gustavo Cuellar, então atleta do Flamengo. Como tinha preferência pela chegada do colombiano, os árabes acabaram desistindo de Gabriel. No dia da confusão, o Corinthians, então clube do volante, emitiu uma nota oficial criticando a falta de profissionalismo do Al-Hilal.
Por fim, tanto o clube paulista quanto o volante colocaram o clube árabe na Justiça. Segundo o Al-Hilal, o acordo assinado com o Corinthians antes da viagem de Gabriel à Arábia estava condicionado a um posterior acerto com o jogador, o que não aconteceu. Por esta razão, o clube se retirou da negociação e acertou a chegada de Cuellar.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.