Estratégia do Inter para a janela de transferências é revelada por site
A estratégia do Inter pensando na próxima janela de transferências acabou sendo revelada recentemente por um site que cobre a equipe. O time gaúcho ainda não fechou com nenhuma contratação para 2025, mas, até aqui, criou a expectativa dos torcedores com algumas movimentações que estão sendo noticias ao redor da imprensa do Rio Grande do Sul e mundial.
No entanto, nem todos os movimentos que entram em pauta na mídia são possíveis para o Clube do Povo neste momento. O time não tem uma situação financeira estável há um bom tempo, mas, recentemente, por conta de todo o problema das enchentes, o caso piorou bastante e fez com que uma estratégia diferente precisasse ser adotada nos bastidores para economizar.
De acordo com informações reveladas recentemente pelo portal Revista Colorada, inclusive, o Sport Club Internacional vai fazer uma abordagem focada nos empréstimos com opção de compra. Dessa forma, não precisaria investir valores iniciais em contratações, podendo contar com o retorno delas no decorrer da próxima temporada, para, então, efetivar uma compra se for necessário.
“Nos bastidores, a estratégia do Inter para 2025 está bastante clara: diante da limitação orçamentária e da falta de recursos para contratações de grande porte, o clube deverá adotar uma abordagem semelhante à utilizada em 2022. Naquele ano, o Internacional focou em trazer jogadores por meio de empréstimos com opção de compra, dando atenção especial ao mercado alternativo da Europa, que oferece bons nomes a custos mais acessíveis”, disse a reportagem do site citado.
Inter ainda quer manter craques
Com isso, o site em questão acabou apontando também que a prioridade atual é a manutenção da base do atual time, que está em destaque depois da ótima reta final de temporada. “Vitão, Wesley e Alexandro Bernabei são considerados peças-chave, e a direção trabalhará para garantir a permanência desses atletas”, completou o site.