Para desespero do torcedor colorado, estão querendo tirar o treinador Roger Machado do Sport Club Internacional atualmente. O time vermelho é um dos maiores destaques de todo o ano, emplacando ótimos resultados e conseguindo manter uma superioridade diante dos rivais, mesmo que nas disputas estaduais, algo que não é visto ao redor do país todo.
Nesse cenário, inclusive, o comandante já vem fazendo um trabalho de destaque desde o ano passado, emplacando uma sequência de boas atuações e resultados que chegou a fazer o time sair da briga na parte de baixo da tabela para se classificar de maneira direta à Libertadores. Graças à Roger Machado. Enquanto isso, a Seleção Brasileira vem vivendo momento oposto nos gramados.
Desde que Dorival assumiu o cargo em janeiro de 2024, ele acumula 16 jogos, com 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. Mas, muito além dos resultados, a performance da equipe dentro dos gramados, principalmente em jogos grandes, passa a ser um grande problema, fazendo com que a demissão do comandante esteja em pauta nos bastidores da CBF, segundo a imprensa nacional.
Querem Roger Machado na Seleção Brasileira
Assim, pode ser que o Inter acabe entrando na mira da CBF, já que o nome do treinador colorado começa a ser debatido ao redor do país como uma alternativa viável para a Seleção Brasileira, caso o comandante atual seja demitido. Recentemente, o ex-jogador Felipe Melo, hoje comentarista da SporTV, deu sua opinião citando nomes que poderiam assumir a Seleção.
Ele citou André Jardine, atual técnico do América do México e Roger Machado, hoje no Internacional, com quem trabalhou no Palmeiras em 2018. “André Jardine já conhece como é a seleção e está fazendo um bom trabalho fora. Há uns cinco anos eu tive a oportunidade de trabalhar com o Roger Machado e elogiei muito o trabalho dele”, apontou o ex-jogador.