Maior emissora do país e uma das detentoras dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Rede Globo divulgou uma importante informação sobre o já tradicional sistema de pay-per-view. Buscando combater a pirataria em relação aos jogos, a Globo realizou um pedido especial ao Inter e outros clubes do país.
Em comunicado, a emissora afirmou que a pirataria tem causado um grande prejuízo financeiro e pode atrapalhar investimentos futuros no futebol brasileiro. Por esta razão, a Globo quer trabalhar lado a lado com os principais clubes do país. A ideia é que as equipes ajudem na divulgação da conscientização sobre tal problema.
Manuel Belmar, diretor de produtos digitais, finanças, jurídico e infraestrutura da Globo, falou sobre o tema: “Uma das discussões que temos tido com as ligas de futebol é essa. Eu falei: ‘Ajudem a gente. Ajudem a gente a combater pirataria’. Nós estamos sozinhos nessa briga. Isso está disseminado em todo o nosso portfólio”.
Ele ainda completou: “A gente vive uma situação endêmica no Brasil em relação à pirataria. Nossa capacidade de oferecer preço cada vez mais baixo tem um limite. Eu não tenho condição, com o preço dos direitos esportivos, de oferecer isso sem cobrar nada. É impossível. É uma das grandes ameaças da indústria, sem dúvida”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.