Demissão de Roger Machado já tem data para ser anunciada

A antes lua de mel entre Roger Machado e o torcedor do Inter ganhou mais um trágico episódio na noite deste domingo (11). Preservando titulares visando a decisão dentro da fase de grupos da Copa Libertadores frente ao Nacional, do Uruguai, o técnico viu a sua equipe ser impiedosamente goleada pelo Botafogo no Rio de Janeiro.

Com gols de Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles, o clube carioca venceu por 4 a 0 e escancarou a atual crise colorada. Antes invicto na atual temporada, o Inter acumula quatro derrotas, dois empates e apenas duas vitórias em seus últimos oito compromissos no ano. Em entrevista, Roger admitiu o mau momento do time.

“Não estou satisfeito com o rendimento, torcedor não está, estamos decepcionados. Nesses últimos jogos, de uma equipe muito sólida, se não estávamos criando muito, não sofríamos tanto, e agora passamos a sofrer defensivamente. Isso que me faz buscar essas alternativas para ter equilíbrio maior”, disse o treinador.

No Brasileirão, o Inter caiu para o 13º lugar com nove pontos, apenas dois à frente do Z-4 e três atrás do G-6. Para o líder Palmeiras, a diferença subiu para 10 pontos. Na Libertadores, o cenário também é preocupante. Com a derrota para o Atlético Nacional na última semana, o time ocupa a terceira colocação no Grupo F.

Pressionado, Roger Machado recentemente renovou o seu contrato até dezembro de 2026. Internamente, uma demissão do técnico ainda não é discutida, mas, se a sequência de resultados ruins for mantida, o destino do atual comandante pode estar em perigo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.