Conheça mais sobre Raykkonen, nova joia do Inter

O início da caminhada do Inter rumo ao bicampeonato da Copa do Brasil foi mais complicada do que a torcida colorada imaginava. Mesmo atuando no Beira-Rio, o time comandado pelo técnico Roger Machado teve dificuldades para furar a defesa do modesto Maracanã, do Ceará, e venceu por apenas 1 a 0 no duelo de ida.

Com pouca efetividade no ataque, Roger decidiu apostar em uma nova joia do Inter: Raykkonen, de apenas 16 anos. Antes até de entrar em campo, o menino já chamava atenção pelo curioso nome, uma homenagem ao piloto de Fórmula 1 Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007 pela Ferrari, nove meses antes do seu nascimento.

Natural de Mãe do Rio, no Pará, o jovem está emprestado ao Colorado pelo Goiás. Chegou para o time Sub-17, mas chamou a atenção de Roger depois do técnico acompanhar uma atividade da equipe no CT Celeiro de Ases, em Alvorada. Com desfalques no ataque, o técnico não hesitou em apostar suas fichas no jovem.

E Raykkonen não decepcionou. Entrando aos 67 minutos de partida no lugar do equatoriano Enner Valencia, o atacante chegou a anotar um gol que acabou anulado por um toque na mão. Caso o gol fosse confirmado, ele se tornaria o mais jovem a marcar um gol com pelo Inter no século e o segundo mais novo na história do clube.

Mesmo assim, serviu para mostrar a desenvoltura do garoto de 1m87cm ao se meter entre os zagueiros sem medo para cabecear a bola. Após a partida, Roger Machado rendeu elogios ao desempenho do jovem. Agora, a expectativa é de que Raykkonen ganhe mais oportunidades na equipe nos próximos compromissos do Inter.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.