Como foi a campanha do Inter na Libertadores de 2006?

Hoje vamos relembrar como foi a campanha do Inter durante a disputa da Copa Libertadores da América disputada em 2006. A equipe vermelha tem uma longa tradição dentro da competição continental e isso não é novidade para ninguém. No entanto, foi só na temporada em questão que o time conseguiu alcançar a Glória Eterna pela primeira vez, ficando marcada para sempre.

Depois de um ano um tanto decepcionante em 2005, tendo em vista o título brasileiro que foi ‘tirado das mãos’ do Clube do Povo com toda a polêmica da Máfia do Apito e também outras situações que ainda tiram o sono dos colorados, o time voltou com tudo. Assim, em 2006, estava classificado para a disputa do continental, momento em que aproveitou a oportunidade.

Relembre a campanha do Inter na Libertadores de 2006

Aquela campanha do Internacional começou na fase de grupos, quando a equipe dominou Nacional, do Uruguai, Unión Maracaibo, da Venezuela, e Pumar do México. Foram 14 pontos feitos e nenhuma derrota registrada, passando em primeiro colocado no grupo 6 do torneio.

Com a segunda melhor campanha geral, o Clube do Povo avançou para a fase eliminatória, derrubando o Nacional, agregado de 2 a 1, LDU Quito, agregado 3 a 2 e Libertad, do Paraguai, no agregado de 2 a 0, chegando até a grande decisão do continental.

Dessa forma o Clube do Povo conseguiu avançar para a decisão histórica que daria o primeiro título da Copa Libertadores da América para a torcida colorada. No primeiro jogo, fora de casa, Rafael Sóbis brilhou na vitória sobre o São Paulo. Depois disso, na volta, Fernandão e Tinga garantiram o empate em 2 a 2 para ficar com a taça, em pleno Beira-Rio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.