Cinco curiosidades sobre Dunga, ídolo do Inter

Confira cinco curiosidades em relação a Carlos Caetano Bledorn Verri, mais conhecido como Dunga, grande ídolo da história do Inter. O destaque foi revelado pelas categorias de base do Clube do Povo e sempre teve grande identificação com a camisa, chegando até mesmo a retornar posteriormente para assumir o cargo de treinador, sendo um grande símbolo dentro do Colorado.

Cinco curiosidades sobre Dunga

Confira as cinco curiosidades sobre Dunga, o grande ídolo do Inter:

  1. “Era Dunga”: assim ficou conhecido o período em que o técnico Lazaroni esteve comandando a seleção, em 1990, marcado pelo futebol aguerrido; o então volante foi a figura escolhida para traduzir o jeito “feio” de jogar da seleção na época. Assim, o jogador se tornou um ícone de garra.
  2. 8º melhor jogador do mundo: 1994 foi, de fato, um ano de volta por cima na carreira do volante; depois do título Mundial, ele ficou entre os dez melhores jogadores do planeta em eleição da FIFA, fazendo com que seu destaque fosse ainda mais coroado no final das contas. .
  3. Já salvou o Inter do rebaixamento: na segunda passagem como atleta do Clube do Povo, o então volante foi o responsável por fazer o gol que livrou o time do rebaixamento no Brasileirão de 1999.
  4. Jurado em reality show: em 2005, o ex-jogador foi um dos jurados do programa “Joga 10”, um reality show esportivo transmitido pela TV Bandeirantes, momento em que se aventurou no entretenimento e na televisão.
  5. Um dos 100 brasileiros do ano: então técnico da seleção, foi eleito pela revista Época como uma das personalidades mais influentes do país em 2009, momento importante para o futebol brasileiro e de expectativa para a Copa que se aproximava.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.