Confirmado como o novo técnico da Seleção Brasileira na última segunda-feira (12), o italiano Carlo Ancelotti pode desembarcar muito em breve no Beira-Rio. Isto porque, segundo informações do portal ‘Revista Colorada‘, a CBF estuda mandar o duelo contra o Chile, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, na casa do Internacional.
Estreando em junho, Ancelotti enfrentará Equador, em Quito, e Paraguai, na Neo Química Arena. Atual quarto colocado nas Eliminatórias, o Brasil pode garantir vaga na Copa do Mundo já na próxima Data FIFA. Tudo dependerá de uma combinação de resultados. Assim, Ancelotti e companhia chegariam classificados em setembro.
Nas últimas duas rodadas da competição, a Seleção Brasileira recebe o Chile no dia 4 de setembro e fecha a sua participação visitando a Bolívia três dias depois. Na busca pelo hexacampeonato, o Brasil assinou compromisso com Carlo Ancelotti até a disputa da Copa de 2026, que será realizada na América do Norte.
Ancelotti terá contrato milionário na Seleção
O sonho do presidente Ednaldo Rodrigues em contar com o italiano Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira enfim se realizou. Na manhã da última segunda-feira (12), o próprio mandatário anunciou, através das redes oficiais da CBF, o acordo com o experiente treinador de 65 anos até a disputa da Copa do Mundo de 2026.
Para convencer o italiano a assumir o antigo posto de Dorival Jr., a CBF abrirá os cofres. Segundo informações dos jornalistas Cahê Mota e Joanna de Assis, Ancelotti vai receber 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,21 milhões na cotação atual) por ano. Mensalmente, os vencimentos serão de aproximadamente R$ 5,3 milhões.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.