Dono de incríveis 31 gols e 23 assistências em 52 partidas disputadas na atual temporada europeia, o atacante Raphinha entra em campo nesta terça-feira (6) para se colocar de vez na briga pelo título de melhor jogador do mundo em 2025. Às 16h (de Brasília), o seu Barcelona enfrenta a Internazionale pela Liga dos Campeões.
Após empatarem por 3 a 3 na partida de ida, disputada na Espanha, Barça e Inter decidem o primeiro finalista da competição no San Siro, em Milão. Buscando superar o tradicional clube italiano, Raphinha tem um apreço especial por outro Inter, o do Rio Grande do Sul. Natural de Porto Alegre, ele é declarado torcedor do Colorado.
Em recente entrevista para o canal de YouTube da jornalista Isabela Pagliari, o próprio Raphinha falou sobre o tema: “Lógico que é um sonho jogar no Inter, não tem como dizer que não. Eu tenho o sonho de jogar no Brasil no futuro. É algo que eu tenho muita vontade mesmo. Também quero jogar no Beira-Rio, não joguei lá ainda”.
O atacante do Barça ainda falou sobre os seus ídolos de infância: “O Fernandão, o Tinga, o Nilmar, o Guiñazu, o D’Alessandro e o Rafael Sobis. O Sobis também pelo nome. Eu falava que era ele quando ia jogar bola. Na época a gente brincava que tinha que ser algum jogador. Mas o ídolo máximo é o D’Alessandro”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.