Roger Machado é comunicado e Odair Hellmann está voltando

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima. Derrotado pelo Fluminense no Estádio do Maracanã, o técnico Pepa não resistiu aos recentes resultados ruins e acabou demitido do Sport Recife. Ele deixa o tradicional clube pernambucano na lanterninha da competição com apenas dois pontos conquistados em 21 possíveis.

Atualmente, o Sport vive um jejum de nove partidas sem vencer. Na sequência, a equipe soma uma derrota na final do Campeonato Pernambucano, diante do Retrô, e outra para o Altos-PI pela Copa do Nordeste. Ambas ainda foram na Ilha do Retiro. Além disso, a equipe é a única a não vencer nas sete rodadas iniciais do Brasileirão.

Na procura por um novo comandante, o presidente Yuri Romão admitiu ter pressa para definir um novo nome. Neste cenário, um velho conhecido da torcida do Internacional pode retornar ao futebol brasileiro: Odair Hellmann. Livre no mercado após deixar o Al-Raed, da Arábia Saudita, ele seria um dos nomes debatidos pela diretoria.

O grande entrave na negociação seriam os altos vencimentos de Odair. Por esta razão, é António Oliveira, ex-Cuiabá e Corinthians, quem larga na frente na disputa. Segundo informações dos jornalistas Daniel Leal e Camila Sousa, ambos do ge.globo, o português já tem conversas em andamento para assumir o clube.

Correndo por fora na disputa, Odair Hellmann foi técnico do Internacional entre novembro de 2017 e outubro de 2019. Ao todo, foram 122 jogos disputados, com 65 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, apontando um aproveitamento de 60,92% em pontos conquistados. Com ele, o Colorado foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2019.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.