A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com um curioso episódio antes da bola rolar na partida entre Cruzeiro e Vasco da Gama, marcada para o Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Indagado por torcedores sobre a situação do atacante Dudu, o empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do clube mineiro, indicou a saída do jogador.
Dias antes do compromisso pelo Brasileirão, Dudu disse, em entrevista, não entender o motivo de estar no banco de reservas do Cruzeiro. A fala irritou profundamento o técnico Leonardo Jardim, que então optou por cortar o jogador da lista de relacionados. Intermanente, boatos dão conta que a relação dos dois já está mais do que desgastada.
Isto porque Dudu teria procurado Pedro Lourenço para propor a troca de comando técnico da equipe após a surpreendente derrota para o Mushuc Runa, do Equador, pela Copa Sul-Americana. O pedido não só foi negado como chegou aos ouvidos do português. Desde então, Dudu só foi titular em mais uma partida sob o comando de Jardim.
Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 que elevou o Cruzeiro ao quarto lugar na tabela, o técnico falou sobre o assunto: “Apesar de terem falado muito sobre a entrevista, não tem a ver com isso. Os fatores que envolvem, todos estão cientes, jogador, equipe técnica, diretoria. Trabalharemos em off, não publicamente”.
Considerado uma das principais contratações do clube mineiro para 2025, Dudu soma dois gols em 17 jogos disputados no ano, sendo 11 deles como titular. Revelado justamente pelo Cruzeiro, o atacante tornou-se um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.