Completando um ano de Internacional em fevereiro deste ano, o experiente Fernando se tornou um dos homens de confiança do técnico Roger Machado. Titular absoluto do meio-campo colorado, o volante conquistou o seu primeiro troféu pelo clube no Campeonato Gaúcho e agora mira voos maiores no Brasileirão e na Libertadores.
Na noite desta terça-feira (22), o volante já fez história na competição continental. Anotando o gol que deu o milagroso empate ao Inter frente ao Nacional pelo placar de 3 a 3, após o time comandado por Roger Machado estar perdendo por 3 a 0, Fernando se tornou o segundo atleta mais velho a marcar pelo Colorado na competição.
Aos 37 anos de idade, ele só é superado pelo ex-meia Andrés D’Alessandro. O ídolo anotou o último de seus sete gols pelo Inter na Libertadores com 39 anos na edição de 2020. A lista ainda conta com nomes como Juan (36 anos em 2015), Gabriel Mercado (36 em 2023) e Luiz Adriano (36 também em 2023).
Com boas passagens por Porto, Manchester City, Galatasaray e Sevilla dentro do futebol europeu, Fernando sabe que está seguindo para a reta final de sua carreira. Com 37 anos, o volante tem contrato com o Internacional somente até dezembro deste ano e, caso não renove, irá pendurar as chuteiras para buscar ser treinador no futuro.
Os maiores artilheiros do Inter na Libertadores
- 11 gols – Leandro Damião
- 9 gols – Alan Patrick
- 8 gols – Rafael Sóbis
- 7 gols – Andrés D’Alessandro e Paolo Guerrero
- 6 gols – Fernandão e Giuliano
- 5 gols – Enner Valencia e Valdivia
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.