Melhor do Grêmio sofre lesão tenebrosa e está fora da temporada

Enquanto o Inter de Roger Machado permanece invicto no ano e se mostra forte candidato aos principais títulos da temporada, o lado azul do Rio Grande do Sul não tem tido motivos para celebrar. Vindo de uma dura derrota para o Flamengo, resultado que pressionou ainda mais o técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio ainda ganhou outra dor de cabeça.

Isto porque, considerado por muitos torcedores com o melhor zagueiro do elenco gremista, Rodrigo Ely sofreu uma grave lesão durante o duelo com o Rubro-Negro carioca no último fim de semana e ficará de fora por um longo período. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior logo aos 26 minutos do primeiro tempo da partida.

O Grêmio ainda não comunicou oficialmente a lesão nem informou previsão oficial de retorno aos gramados, mas a expectativa é de que Ely fique até oito meses em recuperação. O centroavante Pedro, do Flamengo, por exemplo, voltou após sete meses afastado dos gramados depois de sofrer o mesmo problema na Seleção Brasileira.

Com a lesão, Quinteros agora tem apenas quatro nomes à disposição para o setor: Jemerson, Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Viery. Os dois últimos são jovens formados nas divisões de base do Tricolor. Kannemann está em processo final de recuperação de cirurgia no quadril e deverá ficar à disposição nas próximas semanas.

Buscando afastar a crise, o Grêmio visita o Mirassol às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (16) pela 4ª rodada do Brasileirão. Depois, já no sábado (19), Quinteros e companhia recebem o Internacional na Arena do Grêmio pela 5ª rodada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.