Histórico e eterno rival do Internacional, o Grêmio viu sua enorme crise aumentar consideravelmente no último fim de semana. Enfrentando o Flamengo de Filipe Luís, o time comandado por Gustavo Quinteros acabou superado pelo placar de 2 a 0 em plena Arena. Os gols rubro-negros foram marcados pelo uruguaio Arrascaeta.
O revés coloca ainda mais pressão em torno do trabalho do técnico argentino. Uma das principais torcidas organizadas do Grêmio chegou a realizar uma forte publicação nas redes sociais cobrando raça da equipe e pedindo a demissão “imediata” de Quinteros. Caso opte por trocar o comando, a diretoria terá Dorival Jr. como um dos alvos.
Livre no mercado desde sua demissão da Seleção Brasileira, Dorival é o principal nome disponível no momento. Nesta segunda-feira (14), ele foi apontado como um dos desejos do Santos para substituir Pedro Caixinha, demitido após derrota para o Fluminense. Mas, segundo o ge.globo, as conversas não avançaram em um primeiro momento.
De acordo com o veículo, ainda não é possível cravar quando o treinador pretende retomar suas atividades à beira do gramado. No Rio Grande do Sul, Dorival conta com boa passagem pelo Internacional entre 2011 e 2012. Na ocasião, foram 32 vitórias, 18 empates e 15 derrotas em 65 jogos disputados, um aproveitamento de 60,51%.
Comandando nomes como Andrés D’Alessandro, Pablo Guiñazú, Leandro Damião e Oscar, Dorival foi campeão da Recopa Sul-Americana de 2011, ao bater o Independiente, e também do Campeonato Gaúcho de 2012, superando o Caxias.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.