Vídeo: Rogel sofre pênalti escandaloso e juiz não marca para o Inter

Durante o empate sem gols entre Internacional e Fortaleza, neste domingo (13), o Colorado usou as redes sociais para protestar contra um lance polêmico dentro da área. O clube gaúcho alegou que o zagueiro Rogel foi atingido no rosto por David Luiz, e que a arbitragem ignorou o ocorrido.

O lance aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, na Arena Castelão. Em uma jogada dentro da área, David Luiz levantou o pé e acabou acertando o rosto de Rogel, que estava na disputa pela bola. Apesar do contato, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) mandou seguir o jogo.

Na conta oficial no X (antigo Twitter), o Inter criticou a decisão e compartilhou o vídeo da jogada. “No campo, o árbitro ignorou, mas o lance é claro: David Luiz acerta um chute no rosto de Rogel!”, publicou o clube.

Após a partida, o defensor uruguaio comentou o lance na zona mista. Segundo ele, a arbitragem reconheceu o contato, mas considerou a jogada como uma disputa normal. “O juiz me falou que houve contato, mas que foi uma jogada de disputa. Mas penso que, pela altura da bola e onde me acertou, era pênalti claro”, afirmou Rogel.

Com o empate, o Inter chegou aos cinco pontos no Campeonato Brasileiro e atualmente ocupa a sexta colocação na tabela. O time agora se prepara para o próximo desafio, que será contra o Palmeiras, na quarta-feira (16), às 19h30, no Estádio Beira-Rio.

A diretoria colorada ainda não se pronunciou oficialmente sobre levar a reclamação à CBF, mas o tom de indignação nas redes foi evidente. A expectativa é que o lance entre na pauta da Comissão de Arbitragem para análise.

Confira o link do vídeo:

https://twitter.com/datafutebol/status/1911578745053282404?s=46

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.