Valeu, ídolo! Quantos gols Leandro Damião marcou pelo Inter?

Tricampeão gaúcho, vencedor da Copa Libertadores da América de 2010 e também da Recopa Sul-Americana de 2011, Leandro Damião anunciou, através das redes sociais, a decisão de pendurar as chuteiras. Ídolo do Inter, o agora ex-centroavante deixa o futebol com uma ótima marca no Colorado: incríveis 108 gols anotados.

Com o feito, Damião se tornou o maior artilheiro do Colorado neste século, superando nomes como Andrés D’Alessandro (97), Alex (78), Fernandão (77), Nilmar (74), Alecsandro (56) e Rafael Sóbis (54). Ele também ficou bem próximo de alcançar o Top-10 de artilheiros, que conta com Adãozinho na décima posição com 113 gols marcados.

Descoberto na várzea em Santa Catarina, Damião estreou como profissional no Atlético Ibirama. Em 2009, ele chegaria ao time B do Internacional. Um ano depois, já alçado aos profissionais, Damião fez história ao anotar um dos gols do Colorado na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas, do México, na grande decisão da Copa Libertadores.

Já em 2014, o atacante foi vendido ao Santos e passou a ser um verdadeiro ‘andarilho’. Ele rodou por Cruzeiro, Betis, Flamengo e o próprio Inter. Em 2019, acertou com o Kawasaki Frontale, do Japão, onde permaneceu por cinco temporadas. Já em 2024, Damião defendeu as cores do Coritiba por apenas seis meses.

A nota de Leandro Damião sobre a aposentadoria

Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol.

Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor.”

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.