Segundo informações do jornalista Fabiano Baldasso, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, aproveitou sua ida para o Rio de Janeiro, onde acompanhou o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, para realizar uma reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e outros membros da alta cúpula da entidade.
De acordo com Baldasso, o presidente do Colorado quis maiores explicações em torno da punição ao árbitro Marcelo de Lima Henrique após a vitória do Inter sobre o Cruzeiro no último fim de semana. A preocupação de Barcellos era saber se o afastamento do carioca teria deixado claro um possível favorecimento ao Inter.
Buscando evitar uma “compensação” no futuro, Barcellos ouviu de Ednaldo Rodrigues que o “erro” da arbitragem não foi unânime nos corredores da CBF. Diversos especialistas da entidade apontaram que Marcelo de Lima Henrique teria acertado ao expulsar o zagueiro Jonathan Jesus logo aos 21 minutos do primeiro tempo.
Inter enfrentará clube nordestino na Copa do Brasil
Classificado para a Copa Libertadores da América, o Internacional estreará na Copa do Brasil já na terceira fase da competição. Com os jogos marcados para os dias 30 de abril e 21 de maio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio que definiu os 16 confrontos na tarde desta quarta-feira (9) no Rio de Janeiro.
Nono clube sorteado, o Internacional terá pela frente o Maracanã, do Ceará. Fundado em 31 de janeiro de 2005 na cidade de Maracanaú, o rival do Colorado atualmente disputa a primeira divisão do Campeonato Cearense e a Série D do Campeonato Brasileiro. No estadual deste ano, o Maracanã foi o terceiro colocado.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.