Era chamado de bagre no Inter e agora fez gol mais importante do ano

Cria das divisões de base do Desportivo Brasil e com passagens por Cruzeiro, La Serena, Juventude e Athletic, o volante Rômulo chegou ao Internacional em abril de 2023 cercado de expectativas após se destacar no Campeonato Mineiro. Em campo, no entanto, o rendimento do jogador ficou bem longe do esperado.

Criticado pela torcida, Rômulo somou 72 jogos com a camisa colorada e balançou as redes adversárias somente uma vez: na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama pelo Brasileirão de 2023. Já no início deste ano, o Internacional topou vendê-lo ao Tigres, do México, por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30,4 milhões na cotação da época).

Ainda vivendo seus primeiros meses no tradicional clube mexicano, Rômulo já fez história. Isto porque, na noite da última terça-feira (8), ele anotou o gol que deu a classificação para as semifinais da Copa dos Campeões da Concacaf. Precisando de uma vitória, o Tigres contou com o gol do brasileiro para superar o LA Galaxy por 3 a 2.

Chegando ao seu nono jogo com a camisa do Tigres, Rômulo anotou o seu primeiro gol em seu novo clube. Antes, ele já havia contribuído com uma assistência. Classificado para as semifinais, o Tigres terá um confronto mexicano com o Cruz Azul. Do outro lado da chave, quatro equipes dos Estados Unidos ainda estão vivos na disputa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.