Luto eterno! Confira a trajetória de Manga com a camisa do Inter

O futebol brasileiro amanheceu mais triste nesta terça-feira (8). Um dos grandes ídolos da história do Botafogo e do Internacional, o ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, morreu aos 87 anos na cidade do Rio de Janeiro. Bicampeão brasileiro pelo Colorado, Manga estava internado e lutava contra um câncer de próstata.

Nascido em Recife, Manga iniciou sua carreira pelo Sport em 1955. Conquistando sucesso na Ilha do Retiro, acabaria contratado pelo Botafogo em 1959. No Rio, foi bicampeão carioca por duas oportunidades e fez parte de um verdadeiro esquadrão ao lado de nomes como Nilton Santos, Didi, Gerson, Garrincha e Jairzinho.

Depois de 442 jogos defendendo a camisa alvinegra, Manga foi negociado com o Nacional, do Uruguai, à contragosto. Acusado de ter se vendido a Castor de Andrade, então patrono do Bangu, o goleiro faria história também no país vizinho. Por lá, ele levantou a Copa Libertadores e o Intercontinental em 1971.

Também tetracampeão uruguaio, Manga retornaria ao Brasil para enfim defender o Internacional. No Colorado, foram quatro temporadas de sucesso, premiadas com o bicampeonato nacional em 1975 e 1976. Ele é o quarto atleta com mais jogos na história do clube: 442 partidas disputadas no período.

Deixando o Beira-Rio rumo ao Operário-MS em 1977, Manga ainda contaria com passagens por Coritiba, Grêmio e Barcelona de Guayaquil. Nas redes sociais, o Inter se despediu do histórico ex-goleiro: “Ídolo inesquecível, Manga foi peça fundamental na história colorada. Descanse em paz, Manguita! 🙏🕊️”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.