Inter contratou zagueiro que fez história no Brasileirão

Depois de empatar com o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro em pleno Maracanã, o Internacional voltou a demonstrar forças ao não tomar conhecimento do Cruzeiro no último fim de semana. Com gols de Alan Patrick, Enner Valencia e Borré, o time comandado por Roger Machado venceu por 3 a 0 e assumiu a liderança.

Se na frente foi o trio quem roubou a cena, na defesa foi Vitão quem chamou a atenção. Titular absoluto da equipe desde 2023, o defensor quebrou um recorde que já durava desde 2019. Ele se tornou o primeiro jogador nos últimos seis anos a completar uma partida com pelo menos 75 passes certos e 100% de aproveitamento no torneio.

O último a alcançar tal feito foi o também zagueiro Rodrigo Caio, então no Flamengo, em partida contra o Fortaleza. Naquele ano, o clube carioca voltou a levantar a taça após dez anos. Será um presságio para o Inter? A torcida colorada espera que sim.

Cria das divisões do Palmeiras e com passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Vitão chegou ao Internacional em abril de 2022. Contratado inicialmente por empréstimo junto aos ucranianos, o zagueiro assinou compromisso definitivo com o Colorado em 2024, quando seu então vínculo com o Shakhtar chegou ao fim.

Com contrato válido até dezembro de 2026, Vitão foi um dos nomes mais desejados do elenco comandado por Roger Machado na última janela de transferências. Flamengo e Palmeiras demonstraram interesse em contar com o jogador, mas o Inter rejeitou as investidas. Ao todo, Vitão soma 115 jogos com a camisa do Inter.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.