Artilheiro do Internacional na temporada, o equatoriano Enner Valencia voltou a balançar as redes na importante vitória colorada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando como titular, o camisa 13 anotou o segundo gol do triunfo. Alan Patrick e Borré completaram o placar.
Em entrevista coletiva após o apito final, o técnico Roger Machado voltou a elogiar o desempenho de Valencia, que já havia sido peça importante no empate por 1 a 1 com o Bahia, fora de casa, pela rodada inaugural da Copa Libertadores da América. Segundo o comandante do Inter, ‘Valencia conquistou a vaga como titular’.
“Hoje, o Enner se transformou em titular. Ele procurou a oportunidade em campo e achou. Mas vai ter uma alternância natural. O Borré mostrou que também tem capacidade para ser titular. Ficamos felizes que o Borré entrou, se dedicou e conseguiu seu gol”, disse.
Avisado por Roger que alternará no time titular com Borré, Valencia chegou ao seu sétimo gol ano ano. Ele ainda contribuiu com uma assistência até aqui. Ao todo, o equatoriano precisa de apenas 93 minutos para participar de um gol do Inter em 2025.
Os números de Enner Valencia na temporada
- Gaúchão – 10 jogos; 622 minutos; cinco gols e uma assistência
- Libertadores – 1 jogo; 30 minutos e um gol
- Brasileirão – 2 jogos; 93 minutos e um gol
- Total: 13 jogos; 745 minutos; sete gols e uma assistência
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.