Bicampeão da Copa Libertadores da América, com os títulos conquistados em 2006 e 2010, o Internacional iniciou a sua caminha rumo ao tricampeonato continental com um bom empate frente ao Bahia fora de casa e uma impactante vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, no Estádio Beira-Rio.
Enquanto o meia Alan Patrick foi o grande nome do triunfo frente aos colombianos, ao anotar o primeiro hat-trick de sua carreira, em Salvador o grande herói colorado foi o equatoriano Enner Valencia. Foi dele o gol que garantiu o empate por 1 a 1 com o Tricolor de Aço, que havia saído na frente do placar com Jean Lucas.
Com o gol marcado na Arena Fonte Nova, Valencia empatou com o meia Valdívia no ranking de maiores artilheiros do Inter na competição sul-americana. Ambos tem cinco gols marcados. Como ainda terá todo uma campanha pela frente nesta temporada, o equatoriano tem tudo para entrar no Top-5 caso volte a balançar as redes.
Atualmente, a quinta colocação é dividida por Fernandão, campeão em 2006, e Giuliano, vencedor em 2010. Os dois anotaram seis gols cada com a camisa Colorada na Libertadores. Já a terceira colocação conta com Paolo Guerrero e Andrés D’Alessandro, ambos com sete.
O topo da lista é composto por outros dois campeões continentais: Rafael Sóbis, herói em 2006, tem oito gols anotado. Já Leandro Damião, grande nome da conquista sul-americana em 2010, tem 11 e lidera a estatística. No próximo dia 22, Valencia terá a chance de se consolidar no ranking na partida contra o Nacional no Uruguai.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.