Alan Patrick mostra por que é o Mago Colorado e chega a número impressionante
Sonhando com o tricampeonato da Copa Libertadores, o Internacional estreou na edição de 2025 com um ótimo empate frente ao Bahia. Atuando fora de casa, Roger Machado e seus comandados até saíram atrás no placar, mas viram o equatoriano Enner Valencia anotar o gol que garantiu um ponto na tabela de classificação do Grupo F.
A partida, que teve a Arena Fonte Nova como palco, foi bastante especial para o meia Alan Patrick. O “Mago Colorado”, como é chamado pelos torcedores, chegou ao seu jogo de número 200 com a camisa do Internacional. Nesta sua segunda passagem pelo Beira-Rio, o meia soma 147 jogos disputados, com 38 gols e 25 assistências.
Nas redes sociais, o Clube do Povo celebrou a marca de seu camisa 10: “Capitão. Decisivo. Craque. Vencedor. Mago. Colorado! Passados 200 jogos de Alan Patrick com a camisa do Inter, a verdade é que a língua portuguesa ainda não encontrou um adjetivo capaz de simbolizar sozinho toda a qualidade do meu 10 e faixa”.
O Inter ainda completou: “Ainda bem que duas centenas de capítulos de pura magia são pouco comparados ao que ainda vamos viver juntos. Parabéns por mais uma marca expressiva com nossas cores”. Internamente, a diretoria do presidente Alessandro Barcellos já trabalha em uma renovação contratual do jogador.
Em entrevista ao ge.globo, Alan Patrick já havia celebrado a importante marca: “Quando você chega, não calcula o que virá. As coisas têm sido construídas naturalmente. Poder completá-la é um feito importante. Espero continuar e não fazer só 200, mas alcançar marcas maiores. Com muito trabalho. Quero seguir desta forma”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.