Dono de nove troféus conquistados com a camisa do Internacional entre 2007 e 2012, com destaque para a Copa Libertadores da América de 2010, o ex-volante Pablo Guiñazu foi o escolhido pela diretoria do Talleres, da Argentina, para substituir Alexander Medina, demitido do cargo de treinador após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo.
Medina, que comandou o Internacional em 2022, não resistiu ao revés na estreia da competição e foi desligado. Guiñazu, que cumpria a função de diretor esportivo no time argentino, topou então assumir o posto de forma interina até o Talleres encontrar um novo treinador no mercado.
Como técnico, Guiñazu já comandou o Atlético Tucumán, da Argentina, e o Sol de America, do Paraguai. Em ambos os trabalhos, o ex-volante não alcançou resultados expressivos. Aposentado dos gramados desde 2019, Guiñazu ainda contou com passagens por Vasco da Gama, Libertad, Newell’s Old Boys e o próprio Talleres.
Derrotado na 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Talleres é o laterna do Grupo D ao lado do Alianza Lima, do Peru. Na próxima semana, Guiñazu e seus comandados irão enfrentar o Libertad no Paraguai. O duelo está marcado para às 19h (de Brasília) da próxima terça-feira (8) no Estádio Tigo La Huerta, em Assunção.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.