Sem técnico desde a demissão de Dorival Jr. após a dura derrota por 4 a 1 para a Argentina, a Seleção Brasileira tem quatro nomes estrangeiros como os favoritos ao cargo. Segundo informações do jornalista André Rizek, as possibilidades são Carlo Ancelotti, Jorge Jesus, José Mourinho e Abel Ferreira, atual comandante do Palmeiras.
“Os quatro nomes são os preferidos e estão sendo avaliados. Tenho para mim que o preferido deles é o Jorge Jesus. O principal nome, o mais plausível é o Jesus. Mas, além do Jesus, tem o Abel Ferreira, Carlo Ancelotti e a novidade, que não foi falada ainda, José Mourinho entrou na lista de nomes avaliados”, disse Rizek.
O jornalista ainda concluiu: ” Na minha percepção, o Ancelotti seria o nome dos sonhos. Já não é de hoje que o Ancelotti é o nome dos sonhos. Me parece também o nome mais difícil de todos esses. Por isso que eu opino, entendo, por aquilo que eu apurei que Jesus seria o nome mais a mão. Embora o Ancelotti seja o grande sonho”.
Correndo por fora na disputa, Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2021 e, desde então, soma incríveis 10 títulos conquistados. O feito alçou o português ao posto de treinador mais vencedor do clube paulista ao lado do lendário Oswaldo Brandão. Com contrato válido até o fim do ano, ele já foi alvo da CBF em outra oportunidade.
Na ocasião, a entidade preferir apostar em Fernando Diniz, então no Fluminense, como interino e sonhava justamente com a chegada de Ancelotti, que acabaria permanecendo no Real Madrid. Agora, o cenário é outro, com Jorge Jesus liderando a corrida para assumir o posto antes dos duelos com Chile e Paraguai no mês de junho.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.