Ato racistas no jogo do Inter Feminino: Saiba tudo que aconteceu

A partida entre Internacional e Sport Recife, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, contou com um episódio para lá de lamentável no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre. Um pedaço de banana foi atirado em direção ao banco de reservas do time visitante, com o Sport registrando um boletim de ocorrência.

O episódio foi registrado pelas câmeras da TV Brasil. Nas imagens, é possível ver a quarta árbitra Andressa Hartmann recolhendo o pedaço de banana para registrar o caso em súmula. Andressa foi até o local após uma série de reclamações das jogadoras reservas do Sport.

A árbitra Cássia Franca de Souza relatou o caso na súmula: “Fui informada após a finalização da partida que foi arremessada uma banana e casca de banana em direção ao banco de reservas da equipe do Sport Club do Recife, com o mesmo alegando que as mesmas foram jogadas por parte da torcida do Sport Club Internacional”.

Em nota oficial, o Inter informou que identificou o responsável pela atitude e tomará as medidas cabíveis. Por ora, a CBF pediu punição preventiva ao clube gaúcho até o julgamento do caso. Dentro de campo, o Inter ficou em vantagem por duas oportunidades, mas viu as pernambucanas buscarem o empate.

Confira a nota do Inter sobre o caso

“O Sport Club Internacional informa que, diante da gravidade dos fatos ocorridos na tarde desta segunda-feira (31/03), durante o jogo contra o Sport, pelo Brasileirão Feminino, conduziu uma apuração rigorosa que levou à identificação da pessoa envolvida e está tomando todas as medidas cabíveis. O Clube do Povo solicitou, com urgência, as imagens ao local da partida para encaminhá-las aos órgãos competentes, a fim de contribuir com a apuração.

A Instituição reitera seu repúdio veemente a qualquer ato discriminatório e reafirma seu compromisso inegociável na luta contra todas as formas de preconceito, mantendo-se firme na promoção de um ambiente de respeito e igualdade dentro e fora de campo.

O Sport Club Internacional se solidariza com a equipe do Sport Recife, colocando-se ao seu lado na busca pela apuração dos fatos e no combate à discriminação. O futebol deve ser um exemplo de inclusão e respeito, dentro e fora das quatro linhas.”

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.