Como foi o 2024 de Eduardo Vargas, possível reforço do Inter
Confira como foi o 2024 do atacante Eduardo Vargas, que aparece como um possível reforço do Inter pensando na próxima temporada. O jogador em questão acabou entrando na pauta do time vermelho nos últimos dias, quando teve oficializada a sua saída do Atlético Mineiro em uma postagem de agradecimento do time nas redes sociais.
“Em final de contrato, Eduardo Vargas não será mais jogador do Galo. No Clube desde 2020, o chileno participou das conquistas de 4 Mineiros, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa. Com a nossa camisa, foram 167 partidas e 33 gols marcados”, anunciou a equipe alvinegra.
Depois disso, o jornalista Thiago Stormovski apontou, em suas redes sociais, que o time vermelho avançou nas tratativas buscando a contratação do atacante chileno justamente com a confirmação de que ele estava ficando livre no mercado, uma oportunidade.
“Inter têm negociações em andamento com Eduardo Vargas. As conversas avançaram após a oficialização da saída do Atlético Mineiro. Aos 35 anos, o chileno finalizou a temporada com 9 gols em 2024, na maioria das vezes, saindo do banco de reservas”, informou o jornalista.
Eduardo Vargas, alvo do Inter, em 2024
Pensando na possibilidade de que ele acabe vestindo a camisa do Inter na temporada, os torcedores passaram a analisar como foi o último ano do jogador dentro do Atlético Mineiro e como ele chegaria para vestir vermelho em um eventual contratação.
Apesar de ter sido reserva durante o ano, o jogador ainda foi responsável por participar de 50 partidas no total da temporada, somando seleção, a maior parte entrando no decorrer dos confrontos. Foram 14 gols e 4 assistências som em todo o ano, sendo 9 pelo Galo, onde mais jogou.