Retrospectiva colorada; Relembre a trajetória de Wesley no Inter em 2024
Relembre como foi a trajetória de Wesley dentro do Inter em 2024, em uma espécie de “Retrospectiva” Colorada que montamos. O jogador em questão foi uma das peças mais relevantes do sistema ofensivo alvirrubro no decorrer da temporada, não só marcando gols importantes, mas também construindo muitas jogadas de efeito.
Tudo começou quando ele foi oficializado como reforço do time vermelho, lá no dia 16 de fevereiro, vindo do Cruzeiro. Quando ele foi anunciado no Clube do Povo, sua trajetória de grande peso e destaque, apesar da juventude, foi deixada em evidência pela publicação do Colorado:
“Retornou ao Palmeiras para ser peça importante nas conquistas do time paulista. Wesley apresentou em seu retorno bastante versatilidade e habilidade. Foi autor de um dos gols da final da Copa do Brasil de 2020, torneio que a equipe de Abel Ferreira se sagrou campeã. Nos anos seguintes, continuou auxiliando o time alviverde, disputando quase 100 jogos e tendo as conquistas da Libertadores da América (em duas oportunidades), Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro”, disse o time na época.
Wesley fez uma temporada de peso no Inter
Assim, as expectativas acabaram crescendo, mas foram atendidas pelo craque. Isso porque, apesar de que ele ainda não conseguiu vencer títulos com a camisa vermelha, o jogador já vem empilhando atuações de gala e sendo importante em jogos decisivos, mostrando que tem um grande futebol para dar alegria aos torcedores, caso não seja vendido.
Durante o ano, o destaque de Wesley foi tão grande que ele se tornou o artilheiro geral do Inter, passando de nomes badalados como Rafael Borré e Enner Valencia. Ao todo foram 13 gols para o ponta, sendo 11 no Brasileirão, um na Sul Americana e um no Campeonato Gaúcho.