Três jogadores gaúchos que foram formados na Restinga em Porto Alegre
Confira três jogadores gaúchos de grande destaque internacional que foram formados dentro da Restinga, em Porto Alegre. O futebol do Rio Grande do Sul é uma referência dentro do cenário nacional, por sua forma única de formar jogadores, que seguem uma influência que normalmente é diferente do restante do país e do mundo, tendo em vista a cultura da bola por aqui.
Dessa forma, vamos relembrar a carreira de alguns jogadores que conseguiram um grande sucesso nacional e internacional e que saíram diretamente de um dos locais mais icônicos de toda a capital do Rio Grande do Sul. A Restinga é um dos maiores bairros de Porto Alegre e, com isso, o antro de muitos craques de bola no decorrer dos tempos.
Jogadores gaúchos formados na Restinga em Porto Alegre
O primeiro jogador da lista que foi ‘formado’ no bairro em questão foi o volante Paulo César Fonseca do Nascimento, mais conhecido como Tinga. Ele começou a carreira atuando com a camisa do Grêmio, mas também atingiu grande destaque defendendo a camisa do Internacional, representante o futebol gaúcho de forma inigualável.
Outro destaque que surgiu na região citada da capital gaúcha foi Raphael Dias Belloli, o Raphinha, que não chegou a fazer sucesso dentro do futebol do Rio Grande do Sul, mas conseguiu alcançar um currículo de peso no decorrer da carreira. O ponta atualmente joga com a camisa do Barcelona, onde é um dos grandes destaques.
Por último separamos mais um velho conhecido da torcida do Grêmio, Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho. Criado nas categorias de base do Tricolor, o jogador deixou o time para ganhar o mundo, se tornando até mesmo o melhor atleta de uma temporada. Depois, voltou, mas para defender outras camisas.